Find...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Portugal "O" Meeting 2009 - Mora

Olá,

 

Ontem acabou o Portugal “O” Meeting 2009. Este ano reuniu cerca de 1600 atletas e foi organizada pelo meu clube!

 

As provas podiam ter corrido melhor nestes 4 dia de prova. Fisicamente correu-me muito bem, excepto no 1º dia de prova. Técnicamente não. Fiz muitos erros que, embora pequenos, todos somados no final de cada prova fazem muita diferença. Apenas no primeiro e  no quarto dia cometi erros mais relevantes. No primeiro dia,  no ponto 14, para o qual fiz 4 minutos, devido à grande falta de atenção que tive na altura. Por fim, no último dia, também para o ponto 14, fiz um grande erro e demorei 11 minutos para este.

 

No final da competição classifiquei-me na segunda posição. Em primeiro ficou a Rita Rodrigues do Gafanhori e em terceiro ficou Milla Saarimäki do Angelniemen Ankkuri.


Participar na prova e ser simultaneamente da organização não é uma tarefa fácil. Estou muito cansada, mas valeu a pena. A actividade que mais gostei foi o orishow, embora não tenha participado. Espero que este tenha sido uma forma de incentivar outros clubes a fazerem este tipo de inicativas nas suas provas.

 

Os mapas e as opções coloco aqui brevemente.

 

Espero que tenham gostado da prova,

 

Vera Alvarez

 

Corta-mato - EAE Sintra, Cascais e Mafra

Olá,

 

No dia 13 de Fevereiro, sexta-feira, decorreu em mafra o corta-mato que reunia os concelhos de Sintra, Cascais e Mafra e que dava apuramento directo para os Nacionais.

 

Os apurados da minha escola para esta fase do corta-mato sairam-se muito bem! No meu escalão, iniciadas femininas, foi o pleno:D. Ganhamos individualmente e por equipas!

 

A prova foi muito dura, mantive-me sempre na segunda posição até bem perto do final. Antes de concluirmos a prova faziamos uma subida para a pista de atletismo e davamos uma volta até à meta. Nessa subida consegui passar a rapariga que até aí estava à minha frente, nem queria acreditar!:D Fiz cerca de 8 minutos em 2km, fiquei muito contente.

 

A minha equipa também conseguiu ficar em 1º lugar, agora resta-nos treinar para o corta-mato nacional que se realizará na Figueira da Foz dia 21 e 22 de Março.

 

Bons treinos,

 

Vera Alvarez

Preparação para Portgal "O" Meeting 2009

Olá, 


Vai decorrer em Mora, de 21 a 24 de Fevereiro o Portugal "O" Meeting 2009. Não deixem de participar, vai ser uma óptima competição!


Vemo-nos lá:D,


Vera Alvarez


5º etapa do troféu OriAlentejo

Olá,


Testes, treinos e provas têm-me ocupado o tempo. Finalmente consegui arranjar uns minutinhos para dar notícias!


  No dia 7 de Fevereiro, decorreu em Arraiolos a 5º etapa do troféu OriAlentejo. A prova podia ter corrido um pouco melhor, tecnicamente cometi poucos erros, não muito graves, e fisicamente senti-me muito cansada pois o percurso tinha muito declive. Eram 5,1km e classifiquei-me na 3ª posição com 37 minutos de prova. A 1ª classificada, Mariana Moreira também do CPOC, fez 33 minutos e a 2ª classificada, Rita Rodrigues do Gafanhori, fez 35 minutos. Aqui fica o meu mapa com as opções:



           É também de destacar, no meu ponto de vista, o resultado do meu irmão, Alexandre Alvarez, uma vez que se classificou em 3ºlugar na elite masculina, mesmo partindo 2 minutos atrasado. Foi, portanto, uma forma para revelar o regresso à boa forma física.


 Bons treinos,


 Vera Alvarez