Find...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Experiências Marcantes

Olá,


Nos últimos anos tenho tido provas em variadíssimos locais mas, obviamente, as que mais gostei foram no estrangeiro!

 

Os locais que já tive o privilégio de visitar em competições foram:

-Portugal continental, cá há vários sítios interessantes para praticar este desporto!!:D.

-Madeira – prova da taça de Portugal.

-Espanha – provas da taça de Portugal e campeonatos ibéricos.

-Eslováquia – campeonato do Mundo de Desporto Escolar em 2006, no qual fiz apenas parte da comitiva uma vez que não pude participar devido à pouca idade.

-Escócia – campeonato do Mundo de Desporto Escola em 2008.

-França – 6 dias de França no Verão de 2008.

-Suíça – Campeonato da Europa de Jovens em Outubro 2008. (EYOC)

           

Os meus resultados nestes locais foram melhorando de ano para ano mas, sem dúvida, o mais marcante foi na Escócia. Consegui arrecadar o 5º lugar na prova de distância longa, ficar em 3º lugar por equipas e ser campeã Mundial de distância média! Também tinha esperanças de alcançar um bom resultado nos 6 dias de França e cheguei mesmo a ganhar o primeiro dia e a classificar-me em 3º lugar no segundo mas no terceiro torci o pé e foram-se as hipóteses. Esta época fui igualmente, em Outubro, ao EYOC o qual penso que foi uma óptima experiência e oportunidade para aprender para os próximos anos uma vez que me deparei com elevado nível competitivo. Fiquei muito satisfeita com o 29º lugar no sprint uma vez que no meu escalão encontravam-se raparigas 2 anos mais velhas que eu.

 Entregas de prémios do Mundial de DE:



EYOC:

Eu acho muito importante existirem experiências no estrangeiro para conseguirmos ter uma ideia da quantidade de pessoas que praticam este desporto e de como é o “Universo da Orientação”, pouco conhecido em Portugal.


Boas provas,

Vera Alvarez

1 comentário:

  1. olá! Espero que continues a fazer boas provas! E cuidado com as entorses...pelo que tenho lido, já tiveste duas entorses. beijos e bons treinos, assim como boas provas! boa Páscoa!

    ResponderEliminar