Find...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estágio Seleção Jovem e CNE

Decorreu nos dias 10 e 11 de Março um estágio da seleção jovem, em Viseu.

Sábado de manhã fomos para o mapa da Sra. do Crasto, onde permanecemos todo o dia, e realizámos um treino de relocalização (em grupos).


À tarde realizámos 3 treinos: percurso em linha, pontos de ataque e opções longas. 




 Domingo permanecemos na Sra. dos Caminhos e, em equipas, realizámos um score, primeiro todos em grupo e depois individualmente.


foto do grupo de seleção jovem (por Cátia Marques)

Depois deste estágio, ressenti-me do tendão de aquiles, dor que só passou passada uma semana. Assim sendo, concluo que não posso arriscar tanto como dia 10 de março.

No fim de semana seguinte, dia 17 de março, decorreu uma prova do meu clube, CPOC, em Monsanto e Caselas. Eu não participei, apenas organizei. No entanto, foi triste ver como o Circuito Nacional de Estafetas, um circuito criado para que os atletas possam evoluir, tenham mais oportunidades para competir e participar em partidas em massa, foi completamente posto de lado pelos atletas e clubes, pois apenas eles tinham a ganhar em participar. Enquanto os clubes se preocuparem mais em ir às provas que contam para a Taça de Portugal coletiva do que no desenvolvimento dos seus atletas vai ser difícil a orientação portuguesa evoluir...

Este fim de semana será a primeira manga do Campeonato Ibérico, em Córdoba.

Até lá,

Vera Alvarez

Sem comentários:

Enviar um comentário