Find...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Últimas novidades - Ori-Évora de Coruche e corta-mato concelhio

Olá,

Nos últimos tempos tenho andado com problemas físicos, tenho o pé torcido, e, por isso, tenho treinado muito menos. Este fim-de-semana tive uma prova do troféu ori-Évora em Coruche que, infelizmente, não terminei devido às dores:S. A prova correu-me muito bem tecnicamente, cometendo apenas um erro no 1º ponto. Este primeiro erro acontece-me frequentemente e penso que a sua causa é a falta de atenção com entro no mapa, eis um aspecto a melhorar!
Hoje foi o corta-mato concelhio cá de Sintra. A minha escola obteve óptimos resultados. Quanto à minha corrida, por incrível que pareça, correu espectacularmente bem! Não me doeu o pé! Obtive o 1º lugar no escalão de iniciados femininos, controlando sempre a corrida.:D Fiquei muito contente, especialmente porque também no meu escalão ganhámos por equipas! Agora resta-nos treinar para o corta-mato distrital que se realizará a 14 de Fevereiro:D. Assim que tiver fotos do corta-mato publico!

Até a uma próxima oportunidade,

Vera Alvarez

5 comentários:

  1. olá Vera! Não sabia que existia um desporto como esse. Pela imagem de cima do blog em que estás com um papel na mão, ou mapa, deduzo que isso seja tipo um rallye-paper, mas a pé, no teu caso. Se não te dói o pé, é porque já estás boa do pé. Boa recuperação para o pé! beijos, nuno

    ResponderEliminar
  2. Orientação é um desporto individual que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o atleta a passar obrigatoriamente por determinados pontos no terreno (postos de controlo) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente.Usa-se a bússola para orientar o mapa.

    Os tempos gastos para percorrer o trajecto são em função das capacidades física dos participantes, do treino de ler o mapa e da rapidez de se orientarem utilizando técnicas estabelecidas, assim como, das suas capacidades de adaptação ao terreno e da escolha correcta dos itinerários.

    Os percursos são de uma extrema variedade e as característica do terreno são diversas: areia, florestas mais ou menos densas, relevos mais ou menos acidentados, etc. O grau de dificuldade é estabelecido de acordo com a categoria dos atletas e conforme a sua idade.

    É espectacular, experimente!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Acredito que sim, mas eu não sou fã de desporto, embora ache lindo alguns desportos. Aqui há uns anos queriam que praticasse Karaté e eu recusei. Não devia ter recusado, mas recusei. beijos e continuação de boas provas. as melhoras do pé! nuno

    ResponderEliminar
  4. lolololo.... bom fim de semana! beijos.

    ResponderEliminar